fbpx
Close
Ligue-nos: (45) 3028-9595 | whatsapp: 45-99800-5816
Siga-nos:
5 áreas que não podem faltar na rotina de cuidados antienvelhecimento

FOTO: ISTOCK

O cuidado com a pele é rotineiro: higienização, hidratação e proteção solar. Já em relação aos cuidados antienvelhecimento, não há uma regra certa. O que se recomenda é a prevenção logo que alguns sinais ou mudanças na pele forem percebidas, seja aos 20 ou aos 25, e conforme a necessidade de cada tipo de pele.

1. Lábios

FOTO: ISTOCK

Apesar dos lábios serem um dos elementos do rosto que mais chamam atenção, eles são muitas vezes deixados de lado quando o assunto é cuidado antienvelhecimento. A hidratação e a proteção solar são vitais para a manutenção do aspecto saudável, mas há mais atitudes a serem tomadas do que apenas tomar água e aplicar um protetor labial.

2. Mãos

FOTO: ISTOCK

Embora a melhor resposta seja a prevenção, você pode restaurar o tom natural da sua mão com a ajuda de um creme de brilho. Quando aplicado diariamente, este tipo de creme para mãos ajuda a equilibrar a descoloração da pele por meio de fórmula ultra-hidratante carregada com óleos de reposição e vitaminas. Além disso, certifique-se de que suas mãos são parte de sua lista de verificação diária de aplicação de protetor solar.

Leia também: Milium na pele: o que é e como tratar de forma eficaz

3. Joelhos

FOTO: ISTOCK

À medida que envelhecemos, a pele acima dos joelhos pode cair e tornar-se flácida devido à perda de elasticidade. A perda de peso também pode ser culpada por esse afrouxamento da pele, no entanto, isto é uma consequência completamente natural do envelhecimento. Para restaurar a tonicidade da área, aplique diariamente um creme estimulador de colágeno e exercite-se regularmente para tentar aumentar a massa muscular.

A pele, quando seca e com tons desiguais, pode fazer com que você pareça mais velha, portanto esfolie seus joelhos semanalmente e aplique creme hidratante todo dia nesta região.

4. Colo e pescoço

FOTO: ISTOCK

Com tão pouca gordura subcutânea para amortecer a pele nesta região, é importante aplicar com cuidado as loções hidratantes e sempre optar por uma fórmula com protetor solar. A dica final é usar cremes a base de vitaminas E e B3.

5. Pés

FOTO: ISTOCK

Leia também: Dermatologista alerta: 8 coisas que você nunca deve usar na pele

“O que os olhos não veem o coração não sente”, não é mesmo? Geralmente, não reparamos nos efeitos da idade, do sol ou até mesmo do descuido com os pés. Portanto, saiba que a melhor maneira de garantir que seus pés sejam cuidados é hidratar e remover regularmente a pele morta.

Os sapatos assumem um papel relevante neste cuidado; se eles estiverem causando dor, pode ser hora de comprar um par novo. Com o tempo, eles podem alterar as estruturas dos pés e formar calos e joanetes. Atenção também aos sapatos pontiagudos, que nunca devem começar a estreitar antes de atingir a área do ante pé e use com moderação saltos acima de 5 cm.

Além das dicas acima, é importante ter em mente que saúde da pele também depende de uma alimentação saudável e rica em nutrientes da ingestão frequente de água, da utilização de cosméticos que tonifiquem, hidratem e combatam os radicais livres e qualquer outro tratamento estético que for recomendado para seu tipo de pele.

O cuidado com a beleza da pele e a prevenção antienvelhecimento requerem uma atenção diária. Pele bonita é sinônimo de pele saudável, por isso, lembre-se dos cuidados básicos como hidratação e proteção solar e estabeleça um passo a passo para não esquecer das áreas mencionadas.